terça-feira, 3 de julho de 2012

Horácio, o idealista

Horácio, o idealista, inimigo número um da corrupção, tem uma certa aversão pelo PT. Ele sempre foi meio ligado às classes conservadoras, embora nunca tivera nada para conservar. Por insistência da filha, abriu uma conta no facebook. Em seu mural, partilha todos os links que aparecem a ridicularizar Lula e Zé Dirceu. Temas sobre a corrupção, então, Horácio sai catando pelos jornais. 


No entanto, não se sabe por que cargas d'água, ele nutre uma certa simpatia pelo prefeito petista de Anápolis, o Antônio Gomide. Questionado sobre isso, Horácio diz que é uma "empatia congênita", com a qual não concorda a vizinha fofoqueira, a dona Leonilda, que sempre afirma que essa admiração de Horácio veio por causa de um "carguinho" que o prefeito ajeitou pra filha dele, na prefeitura. 


Mas, fofocas à parte, vamos ao que nos interessa...


Hoje de manhã, Horácio levou um grande susto quando abriu o computador e foi consultar os jornais do dia. Lá, na Folha de S.Paulo, a manchete que o fez suar frio:
"PREFEITO PETISTA OFERECE CONTRATO À DELTA EM TROCA DE APOIO DE CACHOEIRA"


Com as mãos trêmulas, abriu a notícia. Respirou aliviado. É o prefeito de PALMAS, no Tocantins. O Raul Filho. Fez um contrato com a DELTA, para a coleta de lixo, no valor de R$ 71 milhões, depois de ter recebido dinheiro de Carlos Cachoeira, na campanha de 2004.


Horácio desabafou-se, livre das tensões momentâneas : "Graças a Deus, não é o nosso prefeito! O nosso jamais se envolveria com um negócio sujo dessa espécie...Aqui, em Anápolis, nós fizemos um contrato limpo (é bem verdade que foi com documentos falsos, mas isso é culpa da DELTA), 110 milhões em menos de três anos, já pagamos 84 milhões, tudo certinho, dentro da lei, aprovado pelo Tribunal de Contas dos Municípios...Uma beleza!"


Imediatamente, Horácio compartilhou a notícia da Folha em seu mural no facebook. E ainda botou um título, pra chamar a atenção : "Vergonha, da grossa!!!"


Ele detesta corrupção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário