sexta-feira, 6 de julho de 2012

Má notícia para Anápolis

Essa convocação do Fernando Cavendish, para depor na CPI do Cachoeira, não é uma boa notícia para os administradores da cidade de Anápolis. Por dois motivos: primeiro, o Cavendish já deixou a entender que falará tudo; segundo, as relações do prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, e a empresa DELTA,  não eram muito "republicanas", como dizem hoje os que são pegos em malfeitos. E mais: nesse "tudo" que o Presidente da Delta deve falar, por certo estará incluído o contrato com a Prefeitura de Anápolis, afinal, foram 100 milhões de reais! 
E, se Cavendish se esquecer de mencionar esse contrato (já que o valor de 100 milhões é muito alto pra nós, mas, para a Delta, que tem bilhões em contratos com estados e a União, isso não passa de uma mixaria ), não faltará um "abelhudo" qualquer  para levantar a questão, a qual que será levantada por motivos justos, porque as "relações nada republicanas" da DELTA com o prefeito de Anápolis serviram de provas, que foram usadas pelo Procurador Geral da República, na denúncia que fez contra o Senador Demóstenes Torres, junto ao Supremo Tribunal Federal. 
O pior de tudo para o prefeito é que essas coisas vão estourar no auge da campanha eleitoral, da qual ele participa como candidato à reeleição. E não tem como dizer que "é fofoca da oposição", "boatos que surgem em período eleitoral" e outras coisinhas mais...
tem uma vantagem para Gomide: se, mesmo assim, com tanto envolvimento em negócios inexplicáveis, ele conseguir vencer as eleições, receber o aval do povo anapolino para administrar o dinheiro público por mais quatro anos, estará livre para fazer o que bem  quiser, sem precisar prestar contas de nada pra ninguém, nem mesmo para o povo. 

Um comentário: