quinta-feira, 23 de junho de 2011

O Sonho - Henrique Santillo

Em 25 de junho deste ano, faz nove anos que perdemos Henrique Santillo. Além de irmão mais velho, era companheiro e conselheiro nos momentos difíceis da vida, não deixando para amanhã o que devia ser feito agora. Guardo no meu baú particular da história uma carta que ele me escreveu, quando completei 16 anos de idade, lá pelos idos de 1958. Ele estudava medicina em Belo Horizonte, eu fazia ginásio em Anápolis. Qualquer dia desses hei de publicá-la aqui, na íntegra, para que todos possam ver quais eram os pensamentos políticos daquele jovem acadêmico de medicina!

Aquela carta, cheia de ensinamentos bons, serviu de lição para minha conduta política em todos os dias de minha vida, até hoje. Sentia-se nela a aversão que Henrique tinha à corrupção e aos corruptos. Por isso, durante todos os seus 64 anos e 10 meses de vida, teve ele uma conduta ilibada, sem máculas, quer como líder estudantil, médico pediatra, político que exerceu todos os mais importantes cargos da República, exceção de presidente.

Henrique Santillo sempre foi um sonhador...

Nesta oportunidade eu não poderia deixar de prestar a ele, sonhador, humanista, idealista, uma homenagem que vem do fundo d'alma, relembrando suas ideias e seus sonhos, através do vídeo anexo, em pronunciamento que fez em 1986, no encerramento de sua campanha a Governador de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário